ASCOM PMP

A força-tarefa da Prefeitura de Petrolina, iniciada ainda no mês de julho, já garantiu a remoção de mais de 10 caçambas carregadas de plantas aquáticas e dejetos alojados na margem petrolinense do Rio São Francisco, o correspondente a 150 toneladas de material orgânico.

Com o auxílio de cordas, ferramentas manuais, uma retroescavadeira e uma caçamba, a equipe de profissionais coordenados pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, tem se dedicado a tarefa de cuidar da maior riqueza ambiental do Vale do São Francisco. Os trabalhos no trecho até próximo da Ponte Presidente Dutra, devem seguir até o final deste mês, segundo o cronograma previsto pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos.

Para Alisson Oliveira, secretário executivo da pasta, o zelo com o Rio São Francisco é uma pauta imprescindível. “Temos um município inteiro para cuidar todos os dias, mas não podemos esquecer de zelar e manter sempre lindo o nosso maior cartão postal, o Velho Chico. Seja no serviço de limpeza, na remoção das baronesas, no trabalho de orientação, temos a missão de cuidar com um olhar diferenciado para o rio”, destaca.

Além do trabalho de limpeza, a gestão municipal continua intensificando as ações de fiscalização e combate aos crimes ambientais.