Ascom PMSSento-Sé

Com uma simples e concorrida solenidade a Prefeitura de Sento-Sé em parceria com a Polícia Militar entregou nesta quinta-feira (18), para a população do distrito de Piri a nova sede do Posto Policial, totalmente reformado e garantindo o trabalho de segurança com efetivo policial 24 horas durante todos os dias da semana.

“Minha vontade de coração é fazer muito mais e Deus me capacita todos os dias, ao me dar coragem para correr atrás e trazer para a população da nossa cidade o que eles precisam”, disse a prefeita Ana Passos em sua fala durante a solenidade, destacando que há quase 2 anos a pandemia impossibilitou a realização de eventos como o que aconteceu na entrega do novo Posto Policial. “Esse é um momento de gratidão. Estamos aqui entregando esse importante equipamento por entender que a população precisa”, acrescentou a prefeita que fez questão da presença dos representantes da Guarda Civil Municipal ao seu lado, no momento da fala, simbolizando o seu compromisso com a segurança pública uma vez que a GCM foi implantada por sua gestão.

O secretário de Administração, Juvenilson Passos, também prestigiou a solenidade e fez questão de assinalar o compromisso da gestão municipal com a segurança da população. “O interesse da gestão é ampliar os serviços que hoje estão sendo implantados em Piri para outras localidades, para as mais distantes, pois a gestão tem o compromisso de promover parcerias com as diferentes forças policiais e assim levar segurança a toda SentoSé. Entendemos que a participação do município é essencial para garantir a segurança, com apoio, estrutura, pois não é só saúde, obras, educação que o povo precisa, mas também de segurança”. Pontuou o secretário.

Já o Comandante de Policiamento da Região Norte da Bahia (CPRN), Coronel PM Valter Araujo, falou da sua trajetória de vida, na PM e da felicidade em participar do momento. “Estamos vivendo hoje um momento ímpar, vamos descerrar a placa e entregar esse importante equipamento, fruto de uma grande parceria com a gestão municipal, que é comandada por uma mulher que não é só bonita, mas competente e um modelo de gestão para todo o estado. Fico feliz em acompanhar e fazer parte do crescimento da minha cidade natal”, declarou o Comandante em sua fala.

Mas, foi a população quem mais comemorou a entrega do novo posto. “É muito importante a chegada do novo posto, já estava muito bom com a presença do policiamento na nossa comunidade, agora com o Posto vamos ter a polícia 24h no Piri”, declarou o Presidente da Associação de Pescadores e Agricultores do Piri, Antônio Luiz de Souza. O funcionário Público, Ritis Acácio Cordeiro, falou que a chegada do Posto é a realização de um antigo sonho da comunidade. “Segurança pública é fundamental para qualquer comunidade, com ela temos mais sossego, mais tranquilidade e qualidade de vida”, disse Cordeiro.

A solenidade que contou com a participação de autoridades, vereadores, lideranças comunitárias e população trouxe a participação da Banda da Polícia Militar de Juazeiro, que encantou a todos com sua musicalidade, entrega de placas comemorativas para homenageados e descerramento de placa inaugural.