Prefeitura divulga boletim atualizado do novo coronavírus em Petrolina

Ascom / PMP

A Prefeitura de Petrolina mantém seu cronograma de intensificação de testagens rápidas para detectar a covid-19. Só nesta sexta-feira (12), foram realizados 344 testes, com 13 casos confirmados.  Os pacientes são 7 homens com idades entre 10 e 53 anos, e 6 mulheres entre 21 e 55 anos. O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) também enviou dois exames positivos: 2 mulheres de 33 e 39 anos, ambas em isolamento domiciliar.

Com esses 15 novos positivados, Petrolina chegou ao total de 405 casos do novo coronavírus. São 297 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 108 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. A boa notícia é que houve um aumento no número de curas clínicas. Do total de casos confirmados, 142 já estão recuperados. Óbitos somam onze.

Também nesta sexta-feira, Petrolina registrou a morte de uma idosa de 82 anos. Ela faleceu em casa e foi notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Foi coletado o material biológico da paciente e enviado para Lacen-PE. A prefeitura aguarda o resultado para confirmar o tipo de síndrome respiratória.

SRAG

Quanto aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que são 99 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.

Internamentos

Confira abaixo a taxa de ocupação dos leitos para a covid-19 na rede pública e privada de Petrolina.

Pacientes internados Petrolina 12-06-2020