Prefeitura reitera apoio ao futebol amador no ano do centenário do futebol juazeirense

Por Carlos Humberto – texto e fotos
Arlindo Aragão, chefe de gabinete do Prefeito Paulo Bomfim

Representando o prefeito Paulo Bomfim, o chefe de Gabinete Arlindo Aragão recebeu nesta quarta-feira 21 a diretoria da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) e representantes de clubes filiados à entidade máxima do futebol amador do município.

Em pauta, a realização do campeonato juazeirense de futebol amador, competição do calendário esportivo da cidade, organizada pela LDJ e reconhecido pela Federação Baiana de Futebol, que completa 100 anos nesta temporada.

Na ocasião, Aragão reiterou o apoio do município à realização do tradicional campeonato: “Desde que assumiu o cargo, o prefeito Paulo Bomfim, dentro das políticas públicas adotadas, priorizou o esporte. Dessa vez não seria diferente, ainda mais quando o futebol amador se torna centenário. Todas as demandas trazidas pelos clubes e liga serão encaminhadas ao prefeito, e antes do início do campeonato retomaremos uma nova reunião” – prometeu.

Celso Almeida Leal, secretário municipal e presidente da LDJ, falou em nome da entidade e dos clubes que representa: “Saio daqui satisfeito. O chefe de gabinete demonstrou total boa vontade com as reinvindicações dos clubes e da liga, sinalizando que a parceria se mantém firme e forte. Vamos aguardar a convocação do prefeito Paulo Bomfim para podermos celebrar mais um ano de apoio ao futebol amador de Juazeiro”.

O mandatário da LDJ estendeu os agradecimentos ao secretário Sérgio Fernandes: “Quero registrar o nosso agradecimento ao apoio recebido pelo secretário Serginho, um verdadeiro baluarte à frente da sua pasta”.

A temporada 2019 do futebol amador de Juazeiro começa no dia 1º de setembro e para o secretário da Seculte, Sérgio Fernandes, “Será mais um evento para coroar o ano brilhante que vive o esporte da cidade”. Serginho lembra que além do campeonato amador da cidade, o calendário prevê a realização de mais duas competições de forte apelo popular, a começar no próximo mês, os campeonatos Interbairro e Interdistrital.

Além dos dirigentes esportivos dos clubes Veneza, Barro Vermelho, Colonial, Olaria e Juazeiro, participaram do encontro os secretários municipais Sérgio Fernandes, da pasta Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) e Vilmar Ferreira, titular da secretaria de Administração e Finanças.