Ascom

Em um ano completamente atípico em função da pandemia, a TVE transmite, ao vivo, a cerimônia de entrega do 27º Prêmio Braskem de Teatro em um novo formato, com recursos da linguagem televisiva para promover a noite do teatro baiano na telinha. O evento acontece neste domingo (18), às 20h, direto do estúdio da TV pública da Bahia, em Salvador. Pelo terceiro ano consecutivo a emissora exibe a premiação.

O evento da mais tradicional premiação das artes cênicas baiana terá como tema desta edição “A história do teatro em tempos de exceção e a relação com o tempo atual”. A proposta é mostrar que, ao longo da história, o teatro já sofreu outros impactos com guerras, questões políticas e até pandemias.

Mesmo dentro de um estúdio de televisão, o teatro estará presente na cerimônia por meio da cenografia, que explora elementos simbólicos dessa linguagem artística. É nesse contexto que o foyer, onde normalmente o público se reúne aguardando o início da apresentação, será “recriado” por meio de salas virtuais, onde todos os indicados poderão interagir.

Com direção artística de Gil Vicente Tavares, realização da Caderno 2 Produções e patrocinada pela Braskem e Governo do Estado, através do FazCultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, o espetáculo será realizado em estúdio garantindo as medidas de prevenção e segurança sanitária essenciais no momento.

Além de ser exibida pela TVE Bahia, no canal 10.1 em Salvador e no interior do estado para mais de 10 milhões de baianos, o Prêmio Braskem de Teatro poderá ser visto, simultaneamente, pela página oficial da TVE no Facebook (www.facebook.com/tvebahia), no Portal da TVE (www.tve.ba.gov.br/tveonline) e pelo canal do Youtube do Prêmio Braskem de Teatro (www.youtube.com/premiobraskem).

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:
instagram.com/tvebahia
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia