O Governo de Pernambuco apresentou, nesta segunda-feira (01), em coletiva de imprensa, um plano para a reabertura das atividades então suspensas devido a pandemia causada pelo COVID-19. De acordo com o anunciado, alinhado previamente com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), os treinamentos poderão retornar a partir do próximo dia 15.

“A previsão, e a gente tem dialogado com a Federação Pernambucana de Futebol, e que dentro do possível e se as curvas da saúde continuarem se comportando conforme o planejado, a volta dos treinos está prevista para o dia 15 de junho”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.

Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, é natural o processo de liberação aos treinamento. “A Federação já vinha cumprindo o protocolo. Estamos alinhados com o Governo e o objetivo é que o retorno seja o mais seguro possível”.

A ideia da Entidade é que o Campeonato Pernambucano Estadium.bet 2020 seja retomado o mais rápido possível. “A CBF quer encerrar todos os estaduais em julho. Para a conclusão da nossa competição restam apenas cinco datas, o que facilita a situação”, concluiu Evandro.

Por causa da pandemia, o Campeonato Estadual teve o seu último confronto disputado em 15 de março. Resta apenas uma rodada para a finalização da primeira fase.

Crédito: FPF