Primeira fase do Campeonato Juazeirense se encerra nesta sexta-feira (11)

Por Carlos Humberto - texto e foto
Veneza contra o XV de Novembro

Veneza e Real encerram nesta sexta-feira (11) os jogos da primeira fase do campeonato amador de Juazeiro. A partida, válida pelo grupo B, acontece às 19h30 no Adauto Moraes, com entrada franca aos torcedores.

Maior vencedor da história do futebol amador de Juazeiro, e um dos fundadores da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), o Veneza Futebol Clube decepcionou sua imensa torcida na atual temporada, e chega à última rodada da fase de grupos eliminado após sofrer três derrotas seguidas. No momento ocupa a lanterna entre os cinco concorrentes do grupo B, sem pontuar, e precisa derrotar o Real Sociedade para fugir da incômoda posição de lanterna.

Ao lado do Toca do Juá e Juazeirense, o Real Sociedade é uma das equipes mais novas filiadas aos quadros da LDJ, e ainda está escrevendo as primeiras páginas no livro do futebol amador local. Assim como o azulino, seu adversário nesta sexta-feira, apresentou números negativos na competição e busca apenas cumprir tabela. Na melhor das hipóteses poderá terminar a primeira fase na quarta colocação.

Geones Lopes será o árbitro da partida, tendo como assistentes Márcio Santos Reges e Charles Andrey.

Organizado pela LDJ, e apoiado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, o campeonato amador deste ano celebra os 100 anos de existência, e homenageia Celso Maravilha e Cabelo, dois ex-jogadores, que emprestam seus nomes aos troféus de campeão e vice, respectivamente.

Nas próximas quinta-feira 17, às 19h30, e sábado 19, 16 horas, a LDJ realiza as partidas da fase semifinal, no Adauto Moraes, entre XV de Novembro versus Olaria, e Barro Vermelho versus Juazeirense.

Vencedores dos grupos A e B, Barro Vermelho e XV de Novembro tem a primazia do empate para garantir vaga na decisão do campeonato, marcada para o dia 25 de outubro, às 20 horas.