Primeira Seletiva da Next Academy no Vale do São Francisco reúne mais de 90 jovens 

Durantes os jogos do Sub-16, Sub-18 e Sub-24, critérios como comportamento, protagonismo e futebol foram avaliados pela equipe da Next Academy

Amanda Lima

Cerca de 90 jovens que têm como sonho uma carreira no futebol estiveram na Seletiva da Next Academy Petrolina no sábado (20), no estádio Paulo Coelho. Os jovens com idade entre 14 e 24 anos tiveram oportunidade de entrar em campo para tentarem uma vaga na academia. Durantes os jogos do Sub-16, Sub-18 e Sub-24, critérios como comportamento, protagonismo e futebol foram avaliados pela equipe da Next Academy.

O estudante Pedro Iago Souza, de 19 anos, foi um dos participantes do processo. O jovem de Salgueiro passou uma temporada em Recife na tentativa de se profissionalizar no esporte, mas precisou voltar para a cidade natal. A seletiva em Petrolina, o reaproximou do sonho de ser jogador de futebol. “Há dois meses atrás eu fiquei sabendo da criação da franquia da Next aqui. E para mim foi aquele ‘start’, como se Deus estivesse falando ‘Olha, eu estou te dando mais uma chance, aproveita’, então estou tentando, fazendo o possível para dar o meu melhor”.

A ansiedade não era só dentro do gramado, mas também nas arquibancadas, onde familiares e amigos incentivaram os jovens a mostrarem seu melhor. É o caso do professor de Educação Física, Jamilton Rodrigues, que acompanhava o filho Ian José. Mesmo acostumado com o ambiente esportivo, ele não escondeu o nervosismo. “Primeiro a questão do friozinho na barriga por não estar dentro de campo para poder auxiliar, mas a expectativa é boa, uma busca que ele (filho) tem com a realização do sonho dele. Ele é um grande menino, estudioso, mas para a gente como família, como pai, a gente fica aqui na expectativa, também doido para entrar nas quatro linhas para ajudar, mas uma expectativa gostosa, boa. Parabéns à seletiva da Next”, declarou Jamilton.

A primeira seletiva da Next Academy Petrolina contou com uma estrutura que proporcionou toda segurança aos atletas. Uma equipe de socorristas e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam a postos para qualquer necessidade. Além disso, a fisioterapeuta Luka Romanova orientou os jogadores antes das partidas. “É importante o acompanhamento tanto na prevenção quanto no tratamento da lesão. Como eles vão estar jogando além da carga, a gente pode prevenir com o aquecimento juntamente com o educador físico, evitando uma lesão”, explicou.

A primeira etapa do processo selecionou cerca de 70 jovens e foi considerada um sucesso pela organização do evento. Agora, os atletas selecionados, passam por outras avaliações, como entrevistas. “Confesso que tenho tido uma surpresa bem positiva, estou bem satisfeito quanto a tudo, não só na parte do futebol, mas por ver jovens determinados a uma mudança de vida. A Next ela tem esse primeiro processo de seletiva, que é a seletiva de campo, para que possamos conhecer o potencial desse jovem no futebol e a partir desse potencial no futebol, vamos ter que entender numa segunda etapa o potencial dele acadêmico, a vida pessoal”, finalizou o Gerente Nacional da Next Academy, Thiago Duarte.

A próxima seletiva da Next Academy Petrolina está prevista para o mês de agosto.

Sobre a Next Academy

Fundada em 2008, a Next Academy é a maior empresa de desenvolvimento pessoal através do esporte alinhado à educação da América Latina, com sede em dezesseis estados brasileiros e duas cidades da Europa. A instituição oferece aos estudantes-atletas muito mais do que um treinamento esportivo de alta performance, mas também um suporte educacional que o prepara para alcançar o sucesso em todos os âmbitos da vida. O atleta tem ainda a oportunidade de ingressar em universidades dos Estados Unidos com bolsas de estudos vinculadas ao Esporte Universitário.

O estudante-atleta da Next Academy é preparado com aulas de inglês, treinamentos de futebol em alto nível e através de uma plataforma educacional tem acesso a conteúdos e aulas exclusivas sobre mentalidade, futebol e outros temas que não são aprendidos em sala de aula. A Next Academy tem como parceiros a Adidas, fornecedora oficial para materiais esportivos e a English Live, maior escola de inglês online do mundo.