Está quase tudo pronto!

Vem ai! A 69ª Festa dos Vaqueiros de Curaçá que esse ano vai ser realizada nos dias 02 e 03 de julho.

Mais uma vez, a programação cultural será recheada de atrações e principalmente, terá suas tradições mantidas e valorizadas.

Na sexta-feira (01), terá o 10º Encontro de Quadrilhas, “um esquenta” com a participação de várias quadrilhas juninas de Curaçá e região.

No sábado, (02), logo cedo, os vaqueiros irão se reunir na Fazenda Saudade e lá, após o café da manhã, terá o início dos aboios e toadas, com a participação de diversos artistas locais e de outros localidades. Nesse momento, haverá transmissão ao vivo através do Programa de Rádio da Grande Rio AM em homenagem a Zé Maria. Após o almoço, dada a benção dos Padres aos Vaqueiros, terá início o desfile, organizados em dupla, nossos heróis da caatinga desfilam imponentes pelas ruas da cidade até a entrada do circuito, quando será feita a entrega da chave aos dois homenageados dessa edição da festa: Dona Terezinha Varjão e os familiares de Zé Maria (in memória).

No encerramento do desfile, os vaqueiros se reunirão na AVAPEC para o jantar, com apresentação do artista Vaqueiro D’Faixa.

No domingo, logo pela manhã, ainda na AVAPEC, vai ser servido o café da manhã para se preparar para o desfile em direção ao Teatro Raul Coelho onde será realizada a tradicional Missa em homenagem aos Vaqueiros, devotos de São Benedito e Nossa Senhora.

A parte cultural será encerrada pela entrega de brindes a todos os encourados e a apresentação do sanfoneiro Júlio do Arcodeon, na AVAPEC.

ASCOM – PMC – Delaides Rodrigues Paixão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here