Por Tony Martins - Fotos: Carlos Humberto/Agência CH

A Federação Baiana de Futebol (FBF) pretende reiniciar o Campeonato Estadual só a partir de julho, embora o Decreto expedido pelo Governador Rui Costa (PT) proíba a realização de partidas de futebol só até o dia 21 de junho. Por enquanto só a cidade de Salvador está autorizada a liberar os treinamentos de futebol, sendo que ainda não há definição sobre os treinos no interior do estado.

Quando o mês de julho chegar, o Campeonato Baiano poderá ainda sofrer mudança com relação ao seu retorno. Isso porque, a confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende reiniciar e encerrar a Copa do Nordeste com jogos em uma única sede, sendo que Salvador é a favorita da entidade para acolher essas partidas.

Caso Salvador seja escolhida como sede dos jogos da Copa do Nordeste, a Arena Fonte Nova, o Estádio Metropolitano de Pituaçu e o Barradão serão utilizados, além do Joia da Princesa e Arena Cajueiro em Feira de Santana. Esse fato será mais um complicador para o retorno do Campeonato Baiano, já que são cinco estádios que serão utilizados em outra competição. Sem contar que dentro da Fonte Nova está funcionando um hospital de campanha para combate à Covid-19.