Falôôô... A opinião de Jota Jota
Jota Jota

Assim será a partida entre Sport Cube do Recife e o Esporte Clube Bahia na noite deste domingo 24, a ser disputada na Ilha do Retiro. Isso porque as duas agremiações nordestinas, que fazem esse clássico que sempre chamou a atenção, estão em situações caóticas dentro da série A do brasileiro.

Ambos possuem 32 pontos ganhos, e o Bahia é o 16º colocado pelos critérios de desempate, enquanto o Sport é o 17º já na zona do rebaixamento, precisando imediatamente de somar pontos, para que se distanciem da série B, e que será disputada ainda este ano de 2021. Depois desta rodada, faltarão apenas 18 pontos a serem disputados em seis rodadas.

Treinador-Dado-Cavalcanti-treino-Bahia-foto-FelipeOliveira-ECBahia

Como sempre dizemos, o tricolor baiano agora depende só dele, é preciso somar pontos fora de casa, e fazer as lições que lhe restam na Arena Fonte Nova, além de torcer para que resultados paralelos, venham beneficiá-lo, tranquilizando o grupo para rodadas futuras. Triunfar contra o Athlético do Paraná, deu um novo alento ao elenco.

Não vai ser uma partida fácil, mas todos os obstáculos foram feitos para serem contornados, e é assim que o Bahia vai precisar agir na Ilha do Retiro, escolhendo os atalhos deixados pelo Sport, e com calma e força de vontade buscar dobrar o Leão da Ilha. Somando três pontos, o Bahia volta a ficar à frente do Vasco da Gama, que somo 35 pontos, mas perderia nos critérios.

Qualquer que seja a soma de pontos ajudará e muito ao Bahia, que embora tenha uma partida a menos que os demais, a mesma será contra o Corinthians, jogo de difícil prognóstico, embora saibamos que tudo pode acontecer, pois cada jogo é um jogo.

#PRONTOFALEI.

(O texto é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Agência CH)