Falôôô… A opinião de Jota Jota

Jota Jota

Neste sábado 21, Flamengo e Liverpool entram em campo para decidirem quem será o campeão mundial interclubes da temporada, em apenas uma partida que, se terminar empatada, terá prorrogação; persistindo, decisão por pênaltis. Em todas as bolsas de apostas, o Liverpool tem ligeira vantagem como favorito, já que é tido na atualidade como o melhor time em atuação no mundo.

Mas no mundo do futebol, nem sempre a banda toca afinada, de vez em quando, algum músico acaba falhando, e a melodia não sai perfeita. Entra em ação a caixinha de surpresas que paira neste fantástico mundo da bola, onde cada jogo tem uma história bem diferente, e nem sempre o favorito acaba como vencedor.

Será um jogo bem estudado, tendo em vista as atuações das duas equipes nos certames em que estiveram envolvidos. Se o Liverpool tem um trio fantástico, no Flamengo não é diferente, Bruno Henrique também tem qualidades de Mané, Gabigol sabe empurrar para as redes, assim com o seu compatriota Firmino, vai ser um tal de quem puder mais vai chorar menos.

Existe um fator que eleva ainda mais os objetivos do jogo, isso porque há 38 anos passados, o também Liverpool, considerado na época, bem melhor que o Flamengo, fora surpreendido no Japão, levou uma goleada, e consequentemente perdera o título, que deveria ter sido conquistado com os pés nas costas, então é chegada a hora da revanche, da vingança, mesmo sendo os protagonistas em campo, bem diferentes?

Os olhos de todo o mundo vão estar voltados para este encontro, onde apenas um time vai ter o direito de erguer o troféu de campeão, e com o desejo de que 1981 possa ser repetido, mais de 10 mil torcedores rubro negros invadiram o Catar para apoiar o time que quer a quarta coroa, já que tem o Carioca, Brasileiro e o das Américas.

Se o mundo vai ver, imaginem os brasileiros, e principalmente os que moram no Rio de Janeiro, sejam eles flamenguistas ou não, inclusive aqueles que torcem contra o time da Gávea. Agora é só esperar a bola rolar, e a pergunta continuará sendo feita, até o apito final do árbitro…

QUEM SERÁ O CAMPEÃO?

#PRONTOFALEI.