5.4 C
Nova Iorque
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Realização do Festival Sabores de Juazeiro marca o apogeu da culinária sanfranciscana

A partir de 2022, evento integra o calendário oficial do município

Por: Carlos Humberto

Crédito ASN-BA

Trinta e três dias após o lançamento oficial, o Sebrae, com a participação da Prefeitura Municipal, Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem e Alimentação do Município de Juazeiro (SINDHERJ), e apoio do aplicativo pede.ai, promoveu, na última quinta-feira (5), o encerramento da primeira edição do Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro e comemorou os resultados positivos do maior evento da culinária sanfranciscana, que ganhou, oficialmente, um lugar no calendário de eventos do município a cada mês de outubro.

Ao som dos tambores do Samba de Véio do Rodeadouro e do violão melódico de Maurício Dias, tendo como cenário a poética e inspiradora Vila Bossa Nova, às margens do Rio São Francisco, considerado espaço nobre de entretenimento da cidade, foram divulgados os cinco destaques e os quatro vencedores do festival gastronômico, entre os 101 pratos da culinária local de 45 concorrentes inscritos.

Os chefs e influenciadores Paula Teotônia e Leandro Nascimento, embaixadores do festival, coordenaram os trabalhos de avaliação dos produtos da culinária local, com base nos critérios de criatividade, inovação, superação, engajamento e resultados em vendas, que foram transformados em notas, e definiram as escolhas dos cinco destaques.

Para a escolha dos vencedores das quatro categorias concorrentes, além dos critérios mencionados, foram acrescentados: sabor, originalidade, apresentação, qualidade do serviço, e a votação do cliente feita no aplicativo na ocasião do pedido.

Vencedores

Destaques: Café Cremoso Artesanal, 13 Burguer, O Rei do Caldo, Nordestina Delivery e Dog Gourmet do Vale.

Pratos vencedores:

Categoria Sobremesa: Bonna Juá, da confeitaria Nane Bolos Caseiros;

Categoria Lanches: Yakuza, da lanchonete Portão Burguer;

Categoria Comida de Boteco: Buchada Nordestina, da Cantina do Ney;

Categoria Prato Principal: Nego D’água, do Restaurante Rio Center.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Números

Dados levantados pela organização mostram que o evento gerou um retorno de mídia espontânea equivalente a mais de R$ 676 mil. O Facebook e o Instagram registraram, de alcance e impressão, de 569.603 e 762.954, respectivamente, totalizando 1.332.557 interações na página oficial do Festival.

VEJA TAMBÉM

2,140FansLike
1,152FollowersFollow
12FollowersFollow
- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iniciar Conversa
Posso ajudar?
Olá podemos te ajudar