Colaboração: Alcides da Cunha Neto (Cidinho)

Ingredientes:

Um frango médio cortado em pedaços;  1 cebola grande picada;

4 dentes de alho picados; meio pimentão verde e meio vermelho picados; 1 tomate picado; uma xícara de cheiro verde picado; meia xícara de extrato de tomate; colorau e pimenta do reino; duas latas de milho verde;  uma lata de creme de leite; e sal a gosto.

Foto: Queid Stucchi Huaixan

Modo de fazer:

Lave o frango cortado com limão. Coloque o sal, o colorau e a pimenta do reino e misture bem. Na panela coloque o óleo ou azeite e doure a cebola, o alho e depois os outros temperos.  Coloque o frango, deixe cozinhar na marinada até amolecer,  colocando água quente aos poucos. Bata uma lata de milho com o caldo e coloque na panela. Acrescente o extrato de tomate, deixe cozinhar um pouco, depois coloque a outra lata de milho escorrida e uma caixinha de creme de leite. Deixe uns 5 minutos no fogo e retire. Sirva com arroz temperado com vinagre e farofa de Bacon frito.

Importância Nutricional da Carne de Frango

Uma dos alimentos mais consumidos no mundo, o frango é  considerado uma ótima alternativa-por ser muito menos gorduroso e calórico-para não deixarmos de consumir uma fonte de proteína animal em nossa alimentação. Muito saboroso e nutritivo, ele amplia ainda mais a sua importância gastronômica em nossas vidas. Além da grande quantidade de proteínas, o frango também é uma rica fonte de vitamina B6, que ajuda, por exemplo, a manter a saúde do coração equilibrada. Alguns estudos recentes associam o consumo dessa carne à melhoria do sistema cerebral, pois a substância niacina é tida como essencial para a saúde do cérebro, podendo ter efeitos protetores contra doenças que geram a falta de memória, como o Mal de Alzheimer e, até mesmo, os mais diversos distúrbios cognitivos. Por essas características, o alimento é indicado para as refeições de crianças e idosos.