Receita de Biomassa de Banana Verde

Programa Mensageiro Rural

Ingredientes: Banana verde e água

Preparo:

Primeiro lave a penca de banana verde com detergente e uma esponja nova. Depois de higienizadas, coloque-as na água quente em uma panela, onde as bananas vão ser cozidas. Na panela comum, uma dica é colocar uma tampa menor em cima, pois isso faz elas ficarem no fundo e cozinham todas por igual. Se você fizer em uma panela de pressão, demora uns 8 minutos.

Foto: GShow / Divulgação

Quando as bananas ficarem com a casca rachada, é o ponto certo; você tire-as e corte-as em pequenos pedaços. Para fazer a massa, basta triturar. Se não tiver um triturador, pode usar um liquidificador, adicionando um pouco de água quente. Outra opção é simplesmente amassar bem. Para armazenar, basta fechar em um saco, tirando todo o ar, fica igual à embalagem à vácuo. Guarde no congelador e pode ficar ali por até 6 meses. Quando for usar, retire e deixe descongelar na geladeira mesmo.

O recomendável é ingerir 2 colheres de sopa de biomassa de banana verde, por dia, para aumentar a imunidade.

Importância Nutricional de Biomassa de Banana Verde

A banana, se bem verdinha, pode ser uma aliada no enfrentamento do novo Corona Vírus. A fruta antes de ficar madura, tem amido, que ainda não se transformou em açúcar, e ao passar pelo processo de cozimento, vira Biomassa. É aí que o alimento ajuda, e muito, na imunidade.

A Biomassa é um alimento que fortalece e deixa saudável, a microbiótica intestinal. O nosso intestino é o local onde ocorre a absolvição das vitaminas e sais minerais, de tudo que é essencial para o nosso corpo. Quando ele está saudável, produz mais imunidade, nos deixando mais saudáveis. Então, vamos à dica de como preparar a Biomassa de Banana Verde, que pode ser usada para fazer várias receitas, como pães, bolachas, brigadeiro, bolos, massas de todos os tipos, salgados, pode ser usada em vitaminas e para engrossar o caldo de feijão. Você pode usar banana de qualquer variedade, desde que esteja bastante verde.