Sugestão do Programa Mensageiro Rural
Receita de bolo-fubá-cremoso-goiabada (Foto: www.guiadacozinha.com.br)

Ingredientes

1 xícara e ¼ de chá de leite; 2 xícaras de chá de fubá; ½ xícara de chá de manteiga derretida; 1 copo de iogurte natural (170 gramas); 1 xícara de chá de açúcar; 2 ovos; 1 xícara de chá de farinha de trigo; 1 colher de chá de bicarbonato de sódio; 1 e ½ colher de chá de fermento químico; Goiabada cortada em cubinhos a gosto.

Preparo

Em uma panela, coloque o leite e meia xícara de chá de fubá. Cozinhe em fogo baixo até formar um creme leve. Para saber se está bom, passe o dedo na espátula. Se formar um “caminho”, significa que está no ponto. Transfira para uma tigela e deixe esfriar um pouco. 2. Assim que estiver morno, acrescente a manteiga, o iogurte e o açúcar. Mexa bem, de preferência com um batedor (fouet). Adicione os ovos e mexa novamente. 3. Coloque então a farinha de trigo e o restante do fubá aos poucos, mexendo sem parar, para que possam encorpar à massa. 4. Acrescente o bicarbonato de sódio e o fermento e mexa novamente. 5. Passe os cubinhos de goiabada na farinha de trigo para que não afundem na massa. 6. Coloque a massa em forminhas de muffin e adicione três cubinhos de goiabada em cada um. 7. Leve ao forno preaquecido a 200o por cerca de 30 minutos ou até os muffins ficarem dourados.

Importância Nutricional do Fubá e da Goiaba

Os bolos estão na moda! Ninguém resiste a bolinhos fofinhos e muito saborosos. Que tal provar esta receita que tem o sabor da típica culinária brasileira? É um bolo de fubá com goiabada – uma ótima opção para servir para os familiares e amigos em um fim de tarde, acompanhado de um bom cafezinho. Confira a receita.