Receita de Buchada de Galinha Caipira

Ingredientes (para quatro buchadas)

Um couro completo do peito da galinha; Dois fígados; Duas moelas; Dois corações; Sal a gosto; Pimenta do reino a gosto; Coloral a gosto; Tempero completo a gosto; Um dente de alho; e meia cebola

Modo de preparo

Para fazer os buchos: Usa-se o couro de um peito. Ele será cortado em quatro e esses quatro pedaços serão costurados para formar os saquinhos, lembrando de deixar um lado descosturado para poder rechear.

Para o recheio: Desossa-se a sobrecoxa, junta com os fígados, as moelas e os corações e faz um picadinho à faca de maneira que toda a carne fique miúda. Depois é só temperar esse picadinho com sal, pimenta do reino, cebola, alho e um pouco de tempero completo.

Montagem: Depois de ter feito os saquinhos e o picadinho é só rechear a buchada e costurar o lado pelo qual ela entrou.

Cozimento: O segredo da Buchada de Galinha Caipira é cozinhá-la juntamente com a galinha, assim ele ficará bem cozida e suculenta devido a gordura da ave.

Importância Nutricional da Carne de Galinha Caipira

Um dos pratos típicos mais representativos do nordeste brasileiro é a buchada de bode ou simplesmente buchada. Tida como uma comida “pesada”, possui uma legião de adeptos que gostam de degustá-la como entrada ou acompanhamento com uma cervejinha gelada ou mesmo com bebidas destiladas. Seu sabor é forte e marcante. Único.