Colaboração: Fernanda Iandra, aluna de agronomia do DTCS Uneb

Ingredientes
1kg da polpa da fruta da Goiaba.
1kg da polpa da Pitaya.
800g de açúcar, de preferência demerara.

Modo de Preparo:
Em um liquidificador coloque a polpa da goiaba sem as sementes, e um pouco de água. Bata, até triturar a polpa. Em seguida coloque em uma panela, toda a polpa de goiaba já triturada. Posteriormente, adicione a polpa da pitaya com as sementes no liquidificador com um pouco de água, e bata levemente. A pitaya batida no liquidificador, deverá ser adicionada juntamente com a polpa da goiaba na panela, mexendo bem. Depois, leve em fogo baixo, mexa bem e deixe evaporar a água, para que em seguida seja adicionado o açúcar e a pitaya triturada. Pois, a pitaya, contribui para dar um ‘’colorido’’ no doce. Lembrando, que o doce fica no ponto, quando ele começa a aparecer na lateral e no fundo da panela, e apresenta uma cor semelhante a uma goiabada.

Está aí, um doce artesanal que dar para fazer em casa e saborear em família. Estão servidos? Depois é só trazer para a equipe do Mensageiro Rural, para saborearmos.

Importância Nutricional da Pitaya

A Pitaya (Selenicereus undatus) conhecida popularmente como fruta do dragão, fruta da beleza, apresenta diversos benefícios à nossa saúde: previne e controla doenças crônicas, rica em fibras, ajuda a combater o câncer e doenças cardíacas, controla a pressão arterial e é rica em antioxidantes.