Sugestão do programa Mensageiro Rural

Colaboração: Alcides da Cunha Neto (Cidinho), de Juremal

Ingredientes:

1 kg de Batata Doce

2 xícaras de 200gr de Açúcar

2 Gelatinas sem sabor

1 xícara de Açúcar para o Caramelo 

Modo de fazer:

Descasque as batatas e corte em cubos grandes, coloque em uma panela e cubra de água para amolecer; Cuidado para não cozinhar demais só ficar macia. Escorra e amasse ainda quente no processador ou no espremedor de batatas. Misture com o açúcar e faça um purê, reserve. Coloque a outra xícara de açúcar na panela e deixe dourar o caramelo.

Acrescente o purê e em seguida a gelatina hidratada e dissolvida no microondas ou rápido no banho maria; mexa até soltar do fundo da panela; 15 minutos depois coloque em um refratário quadrado ou uma forma de doces; deixe esfriar e coloque na geladeira para ficar firme.

Importância Nutricional do Marrom Glacê

Encontre mais saúde com a alimentação correta e novos hábitos de vida. Cuida da saúde, beleza e bem estar de forma mais natural e saudável. A batata-doce é uma opção saborosa e versátil para ser incluída na alimentação do nosso dia-a-dia. Ela é o carro chefe da nossa receita de hoje: Doce de Marrom Glacê. 100gr do doce de marrom glacê tem 53kcal, 27 gr de carbohidrato, 0% de gordura. Não é bom? Então, vamos lá!