Receita de Farofa de Folha de Abóbora

Ingredientes

Folhas de abóbora (orgânicas!); 3 Dentes de alho ou mais; Farinha de mandioca; Azeite ou Óleo vegetal ou Margarina Vegetal, apenas um pouquinho para dourar o alho; e uma pitada de sal. 

Modo de preparo

Deixe as folhas de molho em água por uns 10 minutos para que fiquem bem limpinhas, depois certifique-se de que não há nenhum bichinho nelas, lembre-se que a abóbora espalha suas ramas pela terra e as folhas muitas vezes ficam em contato com a terra. Lave bem as folhas e enrole-as para formar uma espécie de charutinho, facilitando assim na hora de cortar, pique em pedaços pequenos, como você faria com uma couve! Em uma panela doure o alho picado em um fio de azeite, óleo ou em uma colherada farta de margarina vegetal. Logo em seguida coloque a folha de abóbora e deixe-a murchar. Acrescente a farinha de mandioca aos poucos e vá mexendo em fogo baixo até que você ache que basta de misturar, coloque o sal e sirva!

Importância Nutricional da Folha da Abóbora

A folha de abóbora é realmente um alimento riquíssimo e que é comestível! A gente não costuma parar pra pensar nessas partes ‘menos nobres’ dos alimentos, nos concentramos na polpa e muitas vezes desperdiçamos comida ao jogarmos fora as folhas, cascas e sementes dos alimentos, sem nem imaginarmos quantas coisas gostosas podemos fazer com esses ingredientes… A folha de abóbora, por exemplo, possui uma quantidade gigante de vitamina A e C e muito mais cálcio do que o leite de vaca (dizem que é umas 35 …. Trinta e cinco! vezes a mais de cálcio!). Esta é mais uma razão para que você tenha uma plantação de abóbora em casa.