Receita de Mousse de Milho Verde com Creme de Goiabada

Programa Mensageiro Rural
Receita de Mousse de Milho Verde com Creme de Goiabada (Foto: Pinterest)

Ingredientes

1 lata de milho verde

1 lata de leite

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

2 pacotes de gelatina incolor

500g de goiabada (cremosa ou em pedaços) 

Preparo

No liquidificador, bata o milho verde escorrido com o leite; Coe a mistura e em seguida volte para o liquidificador; Acrescente então o leite condensado e creme de leite, e bata novamente; Adicione então a gelatina incolor já dissolvida em água e bata novamente;

Por fim, se a goiabada for em pedaços, pique-a, junte 3 colheres de água e leve ao fogo para derreter. Se for cremosa, está pronta!

Importância Nutricional do Milho

Esse ano, o São João será diferente em todo o Brasil. Mesmo sem festas juninas, o milho é figura certa nas mesas dos nordestinos. Com a pandemia, as tradicionais festas e show foram cancelados. Mas, pelo menos no Sertão, uma coisa não vai mudar: o milho na mesa dos consumidores. Muito energético, o milho traz em sua composição vitaminas A e do complexo B, proteínas, gorduras, carboidratos, cálcio, ferro, fósforo e amido. As cascas dos grãos são ricas em fibras. Ainda que os milharais ainda estejam crescendo nas propriedades, em alguns pontos do sertão, já é possível encontrar o milho à venda… assado, cozido, em forma de bolo ou canjica. O mousse de milho foi o prato mais sugestivo para entrar no clima do São João. Essa receita é realmente fácil e prática, e vai ficar ótima em uma mesa junina. Aliás, você pode variar e fazer o mousse em outras épocas. Então, vamos à receita!