Sugestão do programa Mensageiro Rural

Ingredientes (para 6 a 8 pessoas):

250 g de goiabada derretida
1 caixinha de 200 g de creme de leite
6 claras em neve

Modo de fazer:

Derreta a goiabada em uma vasilha. Misture bem. A ideia é que não fique quente demais. Depois de esfriar um pouco, misture o creme de leite e reserve. Unte a(s) forma(s) com manteiga e polvilhe as laterais com açúcar cristal. Retire o excesso e polvilhe o fundo com farinha de trigo, retirando também o excesso. O açúcar e a manteiga derretem no forno permitindo que o suflê deslize e cresça livremente. Mas se você polvilhar o fundo com açúcar, o suflê se desgruda do fundo durante o cozimento e sobe inteiro.

Ligue o forno a 170°. Bata as claras em neve bem dura e junte à mistura de goiabada, mexendo levemente. Leve ao forno (25 a 30 min nessas formas pequenas) e asse sem dourar. Desligue o forno e deixe o suflê descansar no forno aberto por uns 5 min. Retire, polvilhe com açúcar de confeiteiro (opcional) e sirva imediatamente.

Importância Nutricional da Goiaba

A goiaba é rica em vitamina C, licopeno, caroteno e proteínas, firmando-se como excelente alimento para diabéticos, prevenção ao câncer, fortalecimento da saúde cardiovascular, saúde dos olhos, desenvolvimento fetal, além de apresentar propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here