Receita de Xarope de Folha de Manga

Sugestão do programa Mensageiro Rural

Ingredientes:

6 folhas grandes de manga bem picadas; 4 colheres (sopa) de gengibre picado; 1/2 xícara de açúcar de coco; e 1/2 litro de água

Modo de fazer:

Coloque a água para ferver. Adicione as folha de manga e o gengibre. Deixe ferver por três minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe esfriar. Quando estiver frio, acrescente o açúcar.
Ligue o fogo novamente e mexa até derreter o açúcar. Não precisa ferver. Assim que o açúcar derreter, desligue o fogo.
Coloque em um recipiente e guarde sempre na geladeira

Modo de usar:

Crianças a partir dos 3 anos: três colheres (sobremesa) por dia
Adultos: três colheres (sopa) por dia
Deve ser guardado na geladeira.

Importância Nutricional da Manga

Quem nunca comeu manga quando criança junto com os amiguinhos e ficou todo lambuzado e com os dentes repletos de fiapos? E se assim não fosse, que graça teria não é mesmo? Certamente perderia parte do encanto… Mas o que poucos sabem é que a mangueira, além de nos dar seus saborosos frutos e sua sombra acolhedora, nos presenteia com propriedades medicinais simplesmente fantásticas. A manga possui um princípio ativo – mangiferina, que atua com grande eficácia no combate a problemas do sistema respiratório, além de ser excelente para prevenir e tratar inúmeras outras doenças. Ele está no fruto, na casca do tronco, nas folhas e na casca do fruto. Porém a maior concentração está nas folhas e na casca do tronco. As folhas de manga também são broncodilatadoras, excelentes para quem sofre de asma, além de possuir ação antibiótica contra as bactérias e vírus que atacam o sistema respiratório servem ainda para combater gripes, bronquite, pneumonia e asma. A fruta tem vitamina A, B, C, E, fósforo, ferro e cálcio. Um santo remédio.