Rede de futebol é apreendida pela Guarda Municipal de Juazeiro por descumprimento ao decreto que proíbe a prática de esporte em espaços públicos

Ascom GCM/CSTT

A Prefeitura Municipal de Juazeiro vem publicando decretos orientando a população a manter o distanciamento social como medida ao enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19). Dentre as orientações está a proibição da prática de esporte em espaços públicos do município.

Desde a publicação do decreto N° 241/2020 de 17 de março, que declarou situação de emergência em saúde pública no município, que a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza a ‘Operação Protetor e Amigo’, orientando a população sobre a necessidade do distanciamento social.

Nas últimas semanas foi percebido um aumento no número de ocorrências de prática de futebol em espaços públicos. Neste domingo (26) foram registradas oito ocorrências desse tipo, sendo que houve um caso de reincidência no bairro Alto do Cruzeiro, com isso as redes que estavam nas traves foram recolhidas pela equipe da Guarda e Fiscais de Postura da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB).

“Geralmente as pessoas compreendem a situação e param o jogo imediatamente, mas nos casos de reincidência recolhemos o material, como ocorreu no Alto do Cruzeiro”, explica o GCM Edson Gomes, integrante do Grupo Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).