ASCOM PMJ

A Prefeitura de Juazeiro entregou, nesta sexta-feira (20), mais três unidades de ensino totalmente reformadas e requalificadas para atender alunos da Rede Municipal. Desta vez, as melhorias para a educação juazeirense aconteceram no distrito de Abóbora, na área rural do município.

A primeira unidade entregue pela prefeita Suzana Ramos e pela secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, foi a Escola Manoel de Souza Bonfim, beneficiando alunos até o 9º ano. Logo ao lado, o prédio da extensão dessa escola também foi totalmente reformado e, com a mudança, praticamente uma nova unidade de ensino. A terceira unidade entregue foi a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Américo Tanury.

Os serviços de reforma e melhorias contemplam, entre outras coisas, nova pintura, adequações nas instalações hidráulicas e elétricas, nova estrutura no pátio, banheiros acessíveis, rampa de acesso e parque infantil. Além disso, as escolas foram beneficiadas com um novo mobiliário, incluindo carteiras, armários e ar-condicionado. No pacote de melhorias consta, ainda, a retirada de uma instalação inadequada que tinha na Escola Manoel de Souza Bonfim, garantindo segurança aos alunos e professores, além de iluminação na quadra de esportes. Os investimentos nessas três escolas somam mais de R$ 1 milhão com recursos próprios. Com essas entregas, já são 7 escolas totalmente reformadas e entregues à comunidade escolar.

Em seu pronunciamento, a prefeita Suzana Ramos destacou o engajamento da gestão, promovendo uma verdadeira revolução na educação pública do município. “Nosso trabalho é cuidar das pessoas, com especial atenção a quem mais precisa. Por isso estamos mudando a realidade da educação em todos os cantos do município, investindo na melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem, na sede e no interior. Investir em educação é garantir um futuro mais digno para nossa gente”, enfatizou.

Além da prefeita Suzana e da secretária Normeide, também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Leonardo Bandeira, o ex-prefeito Joseph Bandeira, o deputado estadual Roberto Carlos, o vereador Assis da Apolo, secretários municipais, equipes gestoras das escolas, lideranças locais e comunidade escolar.

Para a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, com as novas instalações, haverá um processo de aprendizagem mais produtivo. “Eu acredito que só podemos mudar o quadro do nosso país, estado e município, se a gente investir com responsabilidade na educação. E é isso que a gestão Suzana Ramos vem fazendo desde o primeiro dia de governo. Estamos entregando essas escolas com um sentimento de gratidão, de felicidade e acima de tudo de confiança, que essas unidades serão valorizadas e proporcionarão melhores condições de ensino aos nossos estudantes e professores da rede”, destacou Normeide.

Reconhecimento

A gestora da Escola Manoel de Souza Bonfim, Vanusa Evangelista Bonfim demonstrou sua emoção ao discursar para os presentes. “Escolhi uma palavra que reflete o sentimento desse momento: alegria. É um sonho de uma vida inteira que está se realizando hoje. Nossa escola estava com estrutura precária, mas agora temos uma escola de qualidade”, frisou.

Maiane dos Santos Neves é mãe da pequena Ananda, que estuda na Emei Américo Tanury. Ela foi conhecer o novo visual da escola e aprovou a mudança. “A escola era totalmente diferente, não tinha brinquedo para as crianças. Eu não gostava. Agora, com a reforma e esse novo parquinho está muito melhor e a minha filha vai gostar demais”, agradeceu a dona de casa.