Resultados da última rodada da primeira fase mantém o equilíbrio nos dois grupos do Interdistrital

Por Carlos Humberto – texto e fotos

Os resultados dos jogos deste domingo (03/11) deram ao Campeonato Interdistrital a perspectiva de grandes duelos na sequência competição, quando as quatro vagas da semifinal começam a ser definidas nos jogos de volta da fase de grupos.

A começar pela surpreendente vitória do lanterna Pinhões sobre o líder Juremal por 2 a 1, fora de casa, resultado que manteve as quatro equipes do grupo A com chances matemáticas de sonhar com a classificação. Os gols que quebraram a invencibilidade de Juremal, foram marcados pelo polivalente Piau e Fábio Araújo, ainda no primeiro tempo, enquanto Rato descontou na etapa final para o time da terra do doce.

Meia Geovane enfrenta defesa do Junco

Em Curral Novo, Salitre, Junco e Maniçoba fizeram um jogo de intensa movimentação durante os 90 minutos mais os acréscimos. Porém, a disputa pela bola se restringiu à parte central do campo, sem que os goleiros fossem exigidos nas suas metas. O empate em 0 a 0 garantiu a invencibilidade de Junco e Maniçoba e manteve o equilíbrio entre as equipes do grupo B, tornando a briga por vaga na semifinal mais atraente.

Gabriel, lateral esquerdo do Junco

Com apenas 22 anos, Gabriel, lateral esquerdo do Junco, teve atuação relevante e ganhou elogios. A jovem promessa lamentou o empate em seus domínios. Segundo ele, “Faltou acertar o último passe para que a bola balançasse as redes”, opinião compartilhada pelo meia Geovane, um dos líderes do time da Maniçoba, que enalteceu a força do adversário: “Sabíamos que enfrentar o Junco é sempre uma tarefa difícil, por isso erramos jogadas importantes que poderiam ter dado a vitória à nossa equipe”.

Seu Zezé Bernardino, dirigente do Junco e decano do Interdistrital

O superintendente Gilberto Pacheco acompanhou a partida ao lado de seu Zezé Bernardino, dirigente mais antigo do Interdistrital que permanece em atividade.

Próximos jogos

A segunda fase do Interdistrital começa no próximo domingo 10, com duas partidas. Em Pinhões, o time local recebe Itamotinga pelo grupo A, e em Maniçoba acontece o clássico do Projeto entre o time local e Mandacaru, pelo grupo B, ambos começando às 15h30.

FICHA TÉCNICA

Junco 0 x 0 Maniçoba

Data: 03 de novembro de 2019, domingo

Horário: 15h30

Local: Curral Novo, Salitre

Junco: Toinho, Leo (Clésio), André, Dario e Gabriel; Rodrigo, Valmir (Lindomar) e Filipe; Pavão, Zé de Cida (Cristiano) e Alisson Negão (Josiel). Técnico: Graciel Lino

Maniçoba: Coxinha, Ramon, Nielson (Denis), Vanvan e Atainan; William, Jojó (Jadiel), Bubuga (Jonas) e Geovane; Renan (Danilo) e Bambo (Marquinhos). Técnico: Guerra

Arbitragem: Ramon Gabriel, Osmário Batista e Florisvaldo Cardoso

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

GRUPO A

C TIME PG J E D GP³ GC SG²
1 JUREMAL 6 3 2 0 1 6 4 2
2 ITAMOTINGA 4 3 1 1 1 5 3 2
3 ABÓBORA 4 3 1 1 1 2 1 -1
4 PINHÕES 3 3 1 0 2 3 6 -3

C=COLOCAÇÃO; PG=PONTOS GANHOS; J=JOGOS; V=VITÓRIA; E=EMPATE; D=DERROTA; GP=GOLS PRO; GC=GOLS CONTRA; SG=SALDO DE GOLS;

GRUPO B

C TIME PG J E D GP³ GC SG²
1 JUNCO 5 3 1 2 0 4 2 2
3 MANIÇOBA 5 3 1 2 0 2 1 1
4 CARNAÍBA 3 3 1 0 2 4 5 -1
3 MANDACARU 2 3 0 2 1 1 3 -2

C=COLOCAÇÃO; PG=PONTOS GANHOS; J=JOGOS; V=VITÓRIA; E=EMPATE; D=DERROTA; GP=GOLS PRO; GC=GOLS CONTRA; SG=SALDO DE GOLS