Rodada dupla movimenta o campeonato juazeirense neste sábado 21

Por Carlos Humberto - texto e fotos

Os jogos deste sábado 21, no Estádio Municipal Adauto Moraes, definem o posicionamento de quatro das cinco equipes que compõem o grupo B do Campeonato Amador Juazeirense, competição realizada pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

Os confrontos

Veneza Futebol Clube

No primeiro confronto, às 16 horas, o Veneza encara o Juazeirense com o objetivo de se redimir da derrota para o XV de Novembro no jogo de estreia. Para isso, o técnico Rincón promete um conjunto mais harmonioso, com um padrão de jogo definido. No momento, o time azulino ocupa a penúltima posição, à frente apenas do Real Sociedade.

Sociedade Desportiva Juazeirense

Recentemente filiado nos quadros da LDJ, a Juazeirense não decepcionou na partida de estreia, quando empatou em 4 a 4 com o América, no jogo de maior número de gols entre os nove já realizados este ano. Uma vitória sobre o Poder Azul o coloca na zona de classificação do grupo B.

Associação Atlética XV de Novembro

Com seis e quatro pontos, respectivamente, XV de Novembro e América lideram o grupo B, e protagonizam duelo que poderá alterar a ordem de classificação. Um simples empate mantém o Tremendão na primeira posição com sete pontos. Já um triunfo deixa o time do técnico Cavalinho com nove pontos, invicto, com 100% de aproveitamento, e praticamente com vaga garantida entre os semifinalistas.

América de Sobradinho

Dependendo apenas de seus resultados, uma vitória do América sobre o XV, coloca o time de Sobradinho na primeira posição do grupo, desbancando seu concorrente direto, que cairia para a segunda colocação.

Arbitragem

O Departamento de Árbitros da LDJ escalou os seguintes trios para os jogos deste sábado:

16 horas – Juazeirense x Veneza

Árbitro: Ramon Gabriel Costa

Assistentes: Geones Lopes e Helder do Nascimento Miranda

18 horas – XV de Novembro x América

Árbitro: Paulo Roberto Silva de Carvalho Filho

Assistentes: Helder do Nascimento Miranda e Geones Lopes

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B ATUALIZADA

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
XV DE NOVEMBRO 6 2 2 0 0 3 1 2 100
AMÉRICA 4 2 1 1 0 5 4 1 66
JUAZEIRENSE 1 1 0 1 0 4 4 0 33
VENEZA 0 1 0 0 1 0 1 -1 0
REAL SOCIEDADE 0 2 0 0 2 1 3 -2 0