Ascom

Nos tempos de pandemia e na véspera de São João, a arte tem sido fundamental em vários sentidos, principalmente no espaço virtual, onde artistas de todo o Brasil estão alcançando pessoas e acalentando corações, mesmo à distância. Pensando nesse alcance e nessa importância, a cantora, compositora e produtora cultural pernambucana Rosyaline Bezerra estreará, dia 22/06 (terça-feira), no seu canal do Youtube, o show “ECOS DO CORAÇÃO DA CAATINGA”, marcando também seu retorno à música no pós-parto de sua filha Lis.

Sem dúvidas, um show diferenciado, cheio de encantamentos, linguagem simbólica, modernidade e diversidade, para todas as idades e variedades de público. Na mesma ocasião, além de releituras de compositores conterrâneos como Geraldo Azevedo, Keu Dantas (esse também Diretor Musical do show) e Edésio César Vieira Santos, a cantora também lançará músicas autorais, nas quais teve como referência poética o paralelo entre as qualidades da caatinga e o ser humano, sendo essas as principais fontes de inspiração da cantora em sua formação, tanto musical como na área da saúde, em que é pós-graduada. Uma característica própria da trajetória solo e autoral da cantora é percorrer entre as referências tradicionais e as novas sonoridades, ganhando novos ares entre vários gêneros musicais, como o Pop Rock, Reggae, Eletrônico, até mesmo aspectos que remetem ao Trap. Tudo isso, homenageando o Sertão e fazendo nossas referências ecoarem mais longe, tocando e levando mensagens a corações diversos, de forma inovadora.

“É algo que eu quero fazer com muito carinho, exaltando a nossa região com um olhar mais moderno, que alcance mais pessoas, que possa versar entre todas as faixas etárias, entre o tradicional e o contemporâneo, e que não negue a rica referência de nossa natureza, inclusive a humana, que a Caatinga e esse ambiente do Sertão nos oferece”, pontua Rosyaline.

Rosyaline Bezerra é uma multi artista com olhar diferenciado e, desde sempre, perseverou no fazer artístico, mesmo durante sua trajetória na formação em saúde, que inclui o Mestrado na linha “Cuidado no Processo de Desenvolvimento Humano”, pela UFBA. Ela se envolveu em projetos de desenvolvimento social e cultural na faculdade e no mestrado, por sempre ter como propósito o ser humano, as suas necessidades, pensando em como auxiliar com novas expectativas e inspirações de vida, fosse nos palcos ou fora deles, porém sem perder de vista o caminho que encontrou em seu coração ainda tão pequena: a arte. Já atuou em espetáculos musicais, dirigiu, roteirizou e produziu em teatro, no audiovisual, numa série de cerimoniais e em shows para eventos particulares. Deu uma pausa para viver com total entrega o primeiro ano do mais importante e maior projeto da sua vida, o de se tornar mãe, compartilhando também com seus seguidores os desafios e aprendizados humanos.

Agora, a artista retorna com essa bagagem e inspiração, com o objetivo de expandir a sua carreira artística. “Neste momento, eu quero levar isso para mais pessoas, gerar um maior alcance da minha arte, fazer chegar ao outro minhas composições que, até então, ficavam guardadas”, ressaltou. O show “ECOS DO CORAÇÃO DA CAATINGA” tem o apoio do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do estado e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, via Lei Aldir Blanc.