Por Gardennia Garibalde/SEDUR 

Iniciadas a pouco mais de 15 dias as obras de construção das rotatórias localizadas na Avenida Flaviano Guimarães estão prestes a serem concluídas e começaram a receber nesta quarta-feira (22) os serviços de paisagismo.  A intervenção realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através de uma parceria entre a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) tem como objetivo ordenar e agilizar o tráfego de veículos numa área considerada de grande movimentação.

Segundo o engenheiro civil da SEDUR, Ericles Macêdo, “já foram executados todos os serviços de construção das rotatórias como instalação dos meios-fios, piso intertravado e agora iniciamos o plantio das palmeiras e grama e a finalização das rampas de acessibilidade. Em seguida vamos iniciar a recuperação da pavimentação danificada no entorno e a sinalização horizontal e vertical. Tudo correndo conforme o cronograma elaborado e nos próximos 15 dias tudo estará concluído”, explica  engenheiro.

As novas rotatórias estão localizadas no entroncamento da Avenida Flaviano Guimarães com a Rua das Algarobas (Av. do Ginásio de Esportes) e no entroncamento da avenida com a Travessa Três (nas proximidades da UNEB). Cada rotatória tem  6m de diâmetro, passeio em piso de intertravado e paisagismo, além de rampas de acessibilidade.