Este ano 250 participantes participaram do evento promovido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro

Por Carlos Humberto – texto e fotos

Cumprindo mais uma etapa do calendário de eventos organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), as avenidas e ruas de Juazeiro ficaram mais coloridas e alegres neste domingo 11, para receber o desfile de ciclistas de todas as idades que, de forma lúdica, prestou homenagens ao dia dedicado aos pais.

Pela 15ª vez, foi realizado o tradicional Passeio Ciclístico, evento criado em 2004, através da Lei 1.817/2004. Neste ano, 250 participantes se inscreveram e, desde os primeiros brilhos do raiar do sol, se reuniram em frente à sede da Associação de Moradores do Bairro Tabuleiro, de onde iniciaram o passeio em caravana pelo trajeto tradicional, após um laudo café da manhã à base de frutas e sucos.

Ao longo do percurso, 24 prêmios, incluindo quatro bicicletas foram sorteadas entre os participantes. Um dos premiados, o senhor Antônio José, morador do bairro Tabuleiro, prometeu passar para a filha, estudante, a bicicleta conquistada num dos sorteios: “Eu já tenho a minha, e ela precisa de uma para ir à escola” – justificou o altruísta pai.

Para o superintendente de esportes da Prefeitura Municipal, Gilberto Pacheco, o passeio ciclístico do dia dos pais é um dos eventos constantes do calendário da Prefeitura de Juazeiro que a cada ano “Mais ganha a simpatia e participação popular. Você percebe no semblante das pessoas a ausência de desapego e enxerga apenas a alegria no olhar. Isso é um grande estímulo para nós que organizamos o passeio” – elogia o superintendente.