DA REDAÇÃO – FOTO: ANDERSON STEVES/SPORT

A derrota para o Sport, por 1×0, na noite de segunda-feira (10) representou o fim da linha ao Salgueiro em 2021. O atual campeão pernambucano não conseguiu chegar a mais uma final e verá o Leão da Ilha decidir o título contra o Náutico.

O único gol do jogo, realizado na Arena Pernambuco, foi anotado por Maidana de pênalti, aos 34 da etapa final. Desistente da Série D de 2021, o Carcará finaliza a temporada e terá tempo de sobra para planejar o próximo ano.

“Eu já comecei a conversar com algumas pessoas de Salgueiro, estas que já participaram da administração do clube. O Salgueiro, hoje, representa a cidade. É o orgulho da torcida. Nas conversas, perguntei: “Nós vamos deixar o clube se acabar?’. Estávamos aguardando o término do Pernambucano. Acredito que, daqui a 20 ou 30 dias, eu comece a me reunir com esse pessoal. Várias pessoas já se prontificaram a ajudar. Estamos começando a planejar o ano que vem nesse sentido: reunir pessoas, oxigenar a administração, talvez montar um comitê gestor”, disse o presidente José Guilherme, em entrevista ao Diário de Pernambuco.