Da Redação

O Santa Cruz bem que tentou, mas não conseguiu vencer a vontade da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). No início dessa tarde (28) o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) julgou o pedido do tricolor e indeferiu a solicitação. Ou seja, o Clássico das Emoções será realizado na Arena Pernambuco nesta quarta-feira (29).

O Santa Cruz ingressou com o mandado de garantia de forma eletrônica, com o documento sendo recebido pelo TJD-PE por volta das 22h de ontem (27). Presidente do Tribunal, Fabio Paiva optou por não expedir liminar em favor do clube coral, por não constar laudos que liberem os jogos no Arruda. O que mantém como palco do jogo a Arena de Pernambuco.

“Faz-se necessário o atendimento dos requisitos cumulativos do art. 93 do CBJD (relevância do fundamento e perigo na demora), e entendendo pela inexistência do primeiro, bem como pela necessidade de preservação da estabilidade das competições, indefiro o pedido liminar”, assina o presidente do TJD em documento, fazendo referência à exigência de laudo, previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Enquanto isso, na outra partida da semifinal o Salgueiro mandará seu jogo em casa. O Carcará do Sertão recebe o Afogados na quinta-feira (30).