Falôôô... A opinião de Jota Jota
Jota Jota

Depois de muitos anos, a Copa Libertadores das Américas tem uma final entre dois clubes brasileiros, e que vai acontecer no Rio de Janeiro, mais precisamente no Maracanã, que já fora no passado, o grande palco das apresentações do Santos de Pelé. Desta feita, dois times paulistas buscam ser o melhor das Américas, e conseguir uma vaga para o Mundial de Clubes.

De acordo com a Conmebol, o espetáculo será transmitido para 191 países de todos os continentes.

O evento vem chamando a atenção do Brasil esportivo, e mais precisamente dos desportistas do Rio de Janeiro, que mesmo sem poderem ir ao estádio, estão revivendo a grande emoção de ver o Santos decidir mais uma vez um título no estádio símbolo do Brasil. Por outro lado, muitos torcem para o Palmeiras, querendo ver o chamado Verdão conseguir um título mundial que ainda não possui.

Santos e Palmeiras chegaram à esta grande final em igualdade de condições, com campanhas semelhantes, e eliminando os dois maiores clubes da Argentina nas semifinais. O torcedor vai ver uma partida sem prognóstico ou favorito, e só o andamento da partida, vai determinar uma possível superioridade de um, ou de outro.

Com atuações extraordinárias na temporada, e principalmente na Libertadores, o atacante Marinho do Santos, é sério candidato a ser o Rei das Américas, claro que se fazendo um balanço da competição como um todo, e não apenas nesta final.

A verdade, é que o brasileiro, apaixonado por futebol, mesmo sem ter para quem torcer nesta final, está ansioso para ver o que farão Palmeiras e Santos, quando a bola começar a rolar. Os dias que antecederam a grande final, foram cercados de todos os cuidados pelas duas agremiações, que chegaram no Rio de Janeiro na quarta-feira, e se isolaram em hotéis na Barra da Tijuca, isolando jogadores e comissão técnica em dois andares reservados, e sem contato com os demais hóspedes.

O jogo começa às 17 horas e será transmitido para 191 países de todos os continentes. Terá um público de apenas 5 mil torcedores, que são convidados dos clubes e da Confederação Sul-Americana, todos respeitando as determinações e a cartilha do Covid-19, principalmente sobre o distanciamento social.

Quem será o campeão em 20/21?

Que vença o melhor.

#PRONTOFALEI.