Ascom Seculte/PMJ

Um dos maiores diferenciais dos festejos juninos promovidos pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) foi o São João dos Bairros. 28 comunidades da sede e do interior comemoraram desde o início de junho, terminando no último final de semana.

Com o compromisso de resgatar a tradição e valorizar os artistas da terra, os eventos comemorativos movimentaram as localidades, gerando renda e diversão para os moradores. O reconhecimento dos representantes dos bairros demonstrou o quanto o apoio da Prefeitura Municipal foi essencial para a comemoração dos festejos.

Exemplo disso foram as palavras da vice-presidente da Associação de Moradores do Kidé, Cristina da Saúde, que parabenizou a prefeitura pela iniciativa e comemorou o sucesso da festa. “A gente só tem a agradecer pelo sucesso do nosso São João, muita gente veio prestigiar, todo mundo participando, curtindo na paz. Eu e o presidente da Associação, Florisvaldo, somos gratos à prefeita Suzana Ramos, à Seculte, por ter nos apoiado nessa festa e olhar para o nosso bairro”, comemora.

Para a prefeita Suzana Ramos, o compromisso com o São João dos bairros reflete o cuidado com a cultura, turismo e economia do município. “A gente fica muito feliz de estar resgatando os festejos, principalmente nos bairros, o que possibilita que os comerciantes locais possam fazer sua renda dentro da própria localidade, sem precisar se deslocar, e isso se estende à comunidade que pôde se divertir perto de casa”, explica a gestora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here