ASCOM PMP

Quadrilha Junina Petrolina Fotos Jonas Santos (7)

A Prefeitura de Petrolina promove, nesta quinta-feira (17), uma live especial, através do Instagram, para celebrar o São João e homenagear as quadrilhas juninas. A transmissão é uma das ações da Secretaria Executiva de Cultura que visa dar continuidade a exaltação dessas instituições culturais da cidade mesmo diante do período difícil de pandemia da Covid-19, que exige cuidados como o distanciamento social.

O secretário-executivo de Cultura, Cássio Lucena, vai comandar a transmissão em uma conversa virtual com o professor de História Harding Paulo Benício. Harding é quadrilheiro, diretor de pesquisa, criação, repertório e casamento da Quadrilha Junina Babaçu, de Fortaleza (CE).

“É muito importante exaltarmos o fazer cultural dessas pessoas, que tanto se empenham e trabalham duro não só no período junino, mas também o ano inteiro para mostrar a beleza das quadrilhas juninas”, afirma Cássio.

Premiada em diversos concursos e festivais estaduais e nacionais, a Junina Babaçu existe desde 1989. O convidado para o bate-papo vai poder explicar como funcionam os processos criativos de uma quadrilha junina, desde a concepção dos temas, passando pelos ensaios, o empenho dos quadrilheiros e a importância de uma quadrilha junina para suas comunidades.

A transmissão ao vivo acontecerá a partir das 19h30, no perfil oficial da Prefeitura no Instagram, o @prefeiturapetrolina. Durante a live, os seguidores poderão interagir com comentários e perguntas sobre o tema.