Da Redação 
São Paulo 1×1 Coritiba – Brasileiro 23012021 foto – Rubens Chiri – Divulgação

No Morumbi, pela 32ª rodada da Série A do Brasileiro, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Coritiba e chega ao quinto jogo sem vencer. O empate frustrou o time paulista na tentativa de voltar à ponta da tabela, agora ocupada pelo Internacional de Porto Alegre com 59 pontos, um a mais que o São Paulo.

Luciano colocou o São Paulo à frente do placar aos 16 minutos do segundo tempo, mas aos 36 Sarrafiore deixou tudo igual.

Jogando em casa e precisando apagar a imagem manchada após ser goleado pelo Internacional por 5 a 1, o São Paulo entrou em campo com o objetivo de atropelar o Coritiba e retomar a liderança, posto que ocupou por 12 rodadas seguidas. O gol marcado por Luciano aos 16 minutos do segundo tempo parecia que colocaria o Tricolor no caminho da vitória, mas isso não aconteceu. Lutando para sair do rebaixamento, o Coritiba soube se defender e explorar a ansiedade de um adversário que entrou em campo sob pressão. A estratégia de usar o contra-ataque deu certo, e aos 36 minutos Sarrafiore saiu do banco para marcou o gol do Coxa, que escapou da derrota e alcançou a quarta partida sem ser batido na Série A.

Classificação

Com 32 jogos, o São Paulo soma 58 pontos, na segunda colocação, enquanto o Coritiba, na zona de rebaixamento, ocupa a 18ª posição, com 27 pontos em 32 jogos.

Segue a tabela

São Paulo e Coritiba voltam a campo no próximo domingo, 31, em jogos válidos pela 33ª rodada. O Tricolor do Morumbi visita o Atlético Goianiense, no Antônio Acciolly, às 16 horas. No mesmo horário, o Coritiba recebe o Grêmio no Estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1×1 Coritiba
Campeonato Brasileiro da Série A – 32ª rodada
Data: 23 de janeiro de 2021 (sábado)
Horário: 19 horas
Local: Estádio do Morumbi
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira, Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes, todos de Santa Catarina
Gols: Luciano (SP), aos 16’; e Sarrafiore (COR), aos 36’ do 2º tempo

São Paulo: Volpi; Juanfan (Toró), Arboleda, Bruno Alves (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes (Igor Vinícius); Luciano e Brenner (Pablo). Técnico: Fernando Diniz

Coritiba: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Natan Silva (Pablo Thomaz), Hugo Moura e Mateus Galdezani (Matheus Bueno); Luiz Henrique (Sarrafiore), Rafinha (Neilton) e Nathan (Ricardo Oliveira). Técnico interino: Júlio Sérgio