Da Redação

O São Paulo colocou fim às especulações sobre a chegada de Daniel Alves ao clube. Há poucos minutos o time paulista oficializou a chegada do lateral-direito nascido em Juazeiro. O vínculo contratual será até dezembro de 2022.

Daniel estava sem clube desde que deixou o PSG.  “Daniel Alves é a personificação do que essa gestão vislumbra para o São Paulo. Um dos principais jogadores no mundo e reconhecido pelo seu imenso profissionalismo, por sua determinação ferrenha e sua sede interminável por títulos e vitórias. É, também, um cidadão engajado socialmente e apaixonado pelo nosso país. O São Paulo, portanto, ganha em todas as frentes possíveis. Um dia disse ao Daniel que ele viria jogar no São Paulo, seu clube do coração. Hoje tenho a imensa alegria e orgulho de ter cumprido essa promessa”, afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva ao site oficial do clube.

No auge dos 36 anos, Daniel foi eleito Melhor Jogador da Copa América – competição da qual foi o capitão da Seleção Brasileira. Ele também é o maior campeão na história do futebol.