5.4 C
Nova Iorque
sexta-feira, dezembro 3, 2021

“Saúde em Movimento”: Prefeitura de Juazeiro lança projeto itinerante e inicia serviços no Residencial Dr. Humberto nesta quinta-feira

Ascom SESAU/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai lançar nesta quinta-feira (18) o projeto “Saúde em Movimento”, que tem o objetivo de levar os serviços oferecidos pela Sesau para a população de bairros mais distantes de comunidades da zona rural. Neste primeiro roteiro, os serviços itinerantes da Saúde serão no Residencial Dr. Humberto Pereira, na Escola Municipal Maria Julia Rodrigues Tanuri.

Serão oferecidos serviços como consulta médica com clínico geral, ortopedista e ginecologista, realização de exame preventivo e ultrassonografia, aferição de glicemia e da pressão arterial, consulta de puericultura, avaliação postural e ventosaterapia, psicoeducação sobre saúde mental, orientação de higiene bucal em tempos de pandemia, atualização e cadastro do Cartão SUS, orientações nutricionais, medidas antropométricas, entre outros.

“Quando idealizamos o ‘Saúde em Movimento’, pensamos em facilitar o acesso aos serviços de saúde à população, onde fosse possível reunir uma grande quantidade de atendimentos diversos em um só local. A Secretaria de Saúde com este projeto tem o intuito, justamente, de estar ainda mais próximo das pessoas”, declarou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Os serviços disponibilizados nesta quinta-feira serão para a população do Residencial Dr. Humberto Pereira e para os moradores do bairro Mairi, mas a cada mês uma comunidade receberá os serviços do ‘Saúde em Movimento’. Os atendimentos iniciam às 8h e seguem até às 13h. É preciso que as pessoas levem documentos pessoais como RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

VEJA TAMBÉM

2,140FansLike
1,152FollowersFollow
12FollowersFollow
- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iniciar Conversa
Posso ajudar?
Olá podemos te ajudar