UOL Esporte

O SBT Nordeste renovou, pelos próximos três anos, os direitos de transmissão em TV aberta da Copa do Nordeste. A informação foi oficializada na noite dessa quarta-feira (29), durante a transmissão da final do torneio, disputada entre Fortaleza e Botafogo-PB. Não foram divulgados valores, mas sabe-se que o contrato foi celebrado por números bem maiores que os da primeira vez, em 2017.

A assinatura do documento foi feita horas antes da divulgação, também na noite de quarta, em João Pessoa, mesma localidade onde aconteceu o último jogo do campeonato. Estiveram presentes gestores da Liga do Nordeste, como Eduardo Rocha (atual presidente) e Alexi Portela (ex-presidente). A associação de afiliadas do SBT foi representada por Vladimir Melo, diretor da TV Jornal, parceira da rede no Recife – Cyro Thomaz, atual presidente da instituição e executivo da TV Jangadeiro, não pôde ir até a capital paraibana assinar o contrato.

Em 2019, a audiência dos jogos foi bastante satisfatória em Salvador, Fortaleza e Recife, praças medidas regularmente pela Kantar Ibope. Nas capitais da Bahia e do Ceará, por diversas vezes as transmissões alcançaram a liderança contra as novelas da Globo.

Para o próximo ano, as afiliadas da rede de Silvio Santos esperam um retorno maior, visto que será a primeira vez, desde 2002, que todos os grandes times nordestinos estarão presentes: Náutico, Santa Cruz, Sport, Bahia, Vitória, Fortaleza e Ceará.

Integram o SBT Nordeste as TVs Jornal (PE), Jangadeiro (CE), Aratu (BA), Tambaú (PB), Borborema (PB), Ponta Verde (AL), Ponta Negra (RN), Cidade Verde (PI) e Difusora (MA).