Ações do projeto Sebrae Conecta começam na cidade a partir de fevereiro

Auxiliar os empreendedores nas áreas de gestão, atendimento e vendas, acesso a mercados e inovação, ampliando a competitividade das empresas. Esse é o objetivo principal do projeto Conecta, do Sebrae, que passa a ser oferecido pela regional de Juazeiro a partir de fevereiro deste ano para empreendedores de micro e pequenas empresas dos setores de moda, indústria de alimentos e material de construção.

“A ideia é integrar e qualificar os empresários de cada setor, ouvindo suas demandas, promovendo encontros com expertises em cada área e apresentando soluções do Sebrae que auxiliem na gestão dos negócios. O Conecta tem um formato inovador e possibilita dá voz aos empresários, saber suas dificuldades e oferecer ferramentas específicas para cada situação de gargalo nas empresas”, disse a gestora do projeto Conecta em Juazeiro, Audeni Souza.

Audeni esclarece ainda que as atividades do Conecta serão executadas em dez etapas em Juazeiro durante o período de um ano. O investimento do Sebrae no projeto é de R$ 800 mil para os três segmentos de atuação.

O projeto

O Sebrae Conecta conta com consultorias nas empresas, acompanhamento dos resultados destas consultorias, encontros setoriais com especialistas, discussões estratégicas, adesão de ações do Sebraetec (Programa de Inovação para Micro e Pequena Empresa), além de participação em missões empresariais e trocas de experiências.

A primeira etapa é o “Encontro com Especialista”, que apresenta um especialista do segmento para falar de temas específicos que são de interesse dos empreendedores da área. O primeiro evento já tem data para acontecer em Juazeiro e será direcionado para os empresários de moda (vestuário, calçados e acessórios). Será no dia 12 de fevereiro, com a palestra “Moda Sustentável – Oportunidade para inovar e competir no mundo Fashion”.

As inscrições para o encontro são gratuitas, com vagas limitadas, e já podem ser feitas na agência do Sebrae em Juazeiro, que fica na Rua Coronel João Evangelista, no Centro da cidade. As adesões ao projeto nos três segmentos também devem ser feitas no Sebrae.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (74) 3612-0827. Ainda no mês de fevereiro, estão previstos encontros para os setores de material de construção, no dia 20, e indústria de alimentos, no dia 26.

Agência Sebrae de Notícias Bahia – Lucilene Santos