Por Carlos Humberto

Foto iStock

O Sebrae em Juazeiro promove nesta terça-feira (21), das 8h às 11h e das 13h às 17h, uma oficina voltada para microempreendedores individuais (MEI), que vai abordar empreendedorismo e formalização. A atividade é dirigida aos 46 concluintes dos cursos de Depilação e Design de Sobrancelhas do Centro de Capacitação Pedro Barreto, da Fundação Lar Feliz.

A oficina será conduzida pelo técnico do Sebrae, Edlan do Amaral. Segundo ele, a proposta da oficina é fomentar o empreendedorismo entre os jovens dentro da fundação, explicando o significado de ser um empreendedor e como se desenvolve o processo para se tornar um MEI, além de apresentar o suporte que o Sebrae oferece ao longo e após a formalização.

Ramon Queiroz da Silva, coordenador do Centro de Capacitação Pedro Barreto explica que essa é a segunda oficina realizada em parceria com o Sebrae. “A próxima vai beneficiar os concluintes do curso de Barbearia, mas outras virão, porque nossa meta é formar 150 pessoas para entrarem no mercado de trabalho de forma competitiva”, promete o dirigente.

Acolhimento e formação

Criada em 2 de setembro de 1988, a Fundação Lar Feliz nasceu com a proposta de funcionar como um abrigo diário para crianças em situação de vulnerabilidade. Hoje abriga 526 crianças com idade até 13 anos, atendidos por 60 servidores cedidos pela Prefeitura de Juazeiro, cujo custeio é bancado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A sede, de aproximadamente 5 mil metros quadrados, funciona na Avenida da Bandeira, no bairro Malhada da Areia, s/n, em Juazeiro. A diretora da fundação, Ressurreição Feitosa, afirma que instituição “é a casa de muitos e, desde o primeiro dia de funcionamento, vem acolhendo, cuidando, assistindo, educando e formando para a vida crianças, adolescentes e jovens”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here