Sebrae realiza palestra para participantes do Projeto Viva Melhor em Juazeiro

0
239

Sebrae realiza palestra para participantes do Projeto Viva Melhor em Juazeiro

Projeto criado pela Fundação Advent Stiftung, na Suíça, tem parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia

Por Carlos Humberto para ML Comunicação

Com o objetivo de promover a capacitação de pessoas inscritas no Projeto Viva Melhor, da Fundação suíça Advent Stiftung, que tem como parceira em Juazeiro a Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Sebrae realizou a oficina ‘Empreendedorismo na Prática: Dicas para o Sucesso do meu Negócio’, apresentada pelo analista técnico Edlan Amaral, na última terça-feira (3).

O evento aconteceu na sede administrativa da Associação Bahia Norte, em Juazeiro, com pessoas ativas dos projetos anteriores, novos candidatos e parceiros que divulgam o projeto na região.

A parceria da fundação com a igreja existe desde 2014 e já contemplou mais de 200 famílias das cidades de Juazeiro, Curaçá, Sobradinho, Casa Nova e Piçarrão (Sento-Sé).

Coordenadora do projeto em Juazeiro, a assistente social Ana Paula Santos explicou que “o objetivo principal do programa é a geração de renda para pessoas à margem do mercado de trabalho, que não tenham vínculo empregatício ou recebam o bolsa família”. Ela esclareceu que apesar de ser uma ação em parceria com a Igreja Adventista, não existem restrições para aqueles que professam outras religiões.

“Para participar do projeto é necessário conhecimentos sobre o que é empreender e nada melhor do que o Sebrae para capacitar os candidatos, apresentando os conceitos, dicas e estratégias para administrar um negócio bem-sucedido”, disse a assistente social.

Edlan Amaral, responsável pela condução do evento, expressou a felicidade em contribuir para iniciativas que contribuem para o fortalecimento do empreendedorismo. “É muito gratificante participar de um projeto como esse que oportuniza a aquisição de equipamentos para aqueles que desejam iniciar um empreendimento, tendo o Sebrae como parceiro na formação desses empreendedores. Reforçamos a importância dos comportamentos empreendedores e na busca por qualificação em gestão, colocando a instituição à disposição para contribuir na geração de renda e melhoria da qualidade de vida”, garantiu.