Sebrae realiza workshop para indústrias do Vale do São Francisco 

Ação direcionada para micro e pequenas empresas integra o projeto 360, do Sebraetec 

Por: Carlos Humberto

Divulgação

O Sebrae em Juazeiro finalizou, na última quarta-feira (18), o workshop “Soluções para as necessidades das indústrias”, ação que integra o projeto Indústria 360, do Sebraetec, direcionado aos donos de micro e pequenas indústrias de alimentos, bebidas, construção civil, panificação, plástico e emborrachados do Vale do São Francisco. O evento teve a participação de representantes do Banco do Nordeste S/A e do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC).

A ação é fruto de parceria com o Centro Integrado de Manufaturados e Tecnologia (Cematec), departamento da estrutura do SENAI, que visa apresentar soluções para necessidades detectadas, trabalhar a inovação, idealizar o desenvolvimento de novos produtos e a disseminação da mentalidade de melhoria produtiva.

Coordenado pelo analista do Sebrae Cesar Gazzinelli, o workshop foi ministrado pelos técnicos Leonardo Cerqueira, do Senai/Cematec), Amanda Rocha Teixeira, engenheira de Alimentos e Bebidas do Senai, e Lucas Almeida, analista de desenvolvimento industrial do Núcleo de Serviços, Assessoria, Licenças Ambientais para Exportação e Importação, do NAC/Senai.

Empresário o ramo de panificação, Otávio Macedo dos Santos enxerga nas sugestões apresentadas um novo horizonte para a sua empresa: “A capacitação oferecida pelo Sebrae e Senai é um marco para a minha empresa. O que aprendemos, hoje e nas visitas dos técnicos do projeto ao nosso local de trabalho, vai impactar positivamente no planejamento e na estruturação dos negócios de todos nós”, afirmou.

Pollyane Barreto, coordenadora de Qualidade da empresa Stratus Polpa de Frutas, considerou o evento um suporte fundamental para o crescimento sustentável dos negócios. O workshop, para ela, “trouxe sugestões de ferramentas e tecnologias inovadoras em toda cadeia produtiva até a comercialização dos produtos”.

Outro representante do ramo de padarias, Wagner Wilker Matos de Souza reconhece que a iniciativa do Sebrae mostra que “a classe empresarial precisa se capacitar cada vez mais e esse movimento chega para preencher lacunas importantes no desenvolvimento de qualquer empresa”.

Nesta quinta-feira (19), a equipe de técnicos fará visitas pontuais às indústrias, para tratar de temas específicos inerentes a cada uma delas.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here