Secretaria de Educação de Curaçá recebe Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Ascom/Delaides Paixão

Na última sexta – feira (31/05), a Educação Curaçaense obteve uma importante conquista quando o Município, através da Secretaria de Educação, recebeu o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.

A premiação de 2º lugar veio por meio da experiência Bazar Coisa Nossa, inspirado no Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, apresentada pela Escola Municipal Caminhos da Cidadania.

Curaçá faz parte dos 115 municípios do Estado da Bahia que comemoram o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, sendo que o prêmio é ofertado aos cinco melhores relatos de experiências exitosas.

A Secretaria de Educação ampliou as ações do Programa de Empreendedorismo e hoje o JEPP está presente em 21 escolas da rede Municipal (sede e interior), atendendo mais de 4 mil alunos. Essa atividade contribuiu para melhorar o desenvolvimento pessoal, intelectual e sociocultural dos alunos.

O 2° lugar no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora é de todos que fazem a Educação no Município de Curaçá: gestores, Coordenadores, professores, pais e alunos. Estiveram na premiação A Diretora Escolar Josenita Aquino, Coordenador do Jeep Estaquio dos Santos, Professora Jacira França, Superintendente Pedagógica Josicleia Paiva e a Coordenadora Pedagógica da Escola Ednaria Martins