Débora Sousa/SESAU

Na manhã desta quarta-feira (30), a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, entregou a Unidade Básica de Saúde no distrito de Juremal e na comunidade de Pontal. Uma foi construída e outra reformada. A nova unidade tem uma área total construída de 175,53 metros quadrados. Estiveram presentes o corpo técnico e administrativo da Secretaria da Saúde e o vereador Alan Jones.

A unidade foi construída com recurso do deputado federal Adolfo Viana, a partir de uma solicitação do vereador Alan Jones e com recursos da Prefeitura de Juazeiro.  A nova UBS possui recepção com sala de espera, sala de vacina, farmácia, sala de curativo, consultório de enfermagem, consultório médico, sala de triagem, sala de procedimentos, consultório odontológico, expurgo, área de esterilização, copa, DML, almoxarifado, abrigo de resíduos, banheiro para funcionários e banheiro para os pacientes – todos adaptados.

Para o vereador Alan Jones a nova unidade de saúde é um ganho para os moradores do distrito. “É um momento único, um ganho imensurável e, graças a Deus, conseguimos a parceria do deputado federal Adolfo Viana e do prefeito Paulo Bomfim, que nos ajudou e cumpriu com o que prometeu. Estamos entregando uma nova unidade que vai trazer uma requalificação na saúde do distrito de Juremal, vai promover melhor à saúde. Ganha a população, o projeto político, a atual gestão e ganha também as futuras gerações, uma vez que teremos uma casa de saúde melhor adaptada para bem servir à população”, explicou.

Para a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, o compromisso assumido pela gestão foi cumprido. “Trabalhamos incansavelmente para proporcionar à população de Juazeiro serviços de saúde com conforto e qualidade. Ao todo foram construídas 11 novas unidades de saúde, mais de 23 prédios da saúde foram reformados, investimos em qualificações dos nossos profissionais, entre tantas outras ações que realizamos para assegurar uma prestação na assistência qualificada. Hoje, inauguramos duas unidades de saúde em Juremal e Pontal, e ficamos felizes em saber que cumprimos nosso papel e deixaremos prédios confortáveis e equipes de saúde completas e comprometidas”, concluiu.