Por Ramáiana Leal/SECULTE

A 23° edição do Festival Edésio Santos da Canção começa nesta quinta-feira, 10, e os endereços eletrônicos para sua transmissão já estão disponíveis. O FESC é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Como esse ano, por causa da pandemia da Covid-19, o Festival Edésio Santos da Canção não poderá ter participação de plateia, a Prefeitura de Juazeiro vai transmitir o evento através de suas redes sociais YouTube e Facebook. “Já temos os endereços eletrônicos. Para assistir pelo Facebook, as pessoas acessam a página https://www.facebook.com/prefeiturajua/; para ter acesso através do YouTube, basta acessar
https://www.youtube.com/channel/UCnlQqOBUvPsiccng2I8JEbw . Todos os dias nós também disponibilizaremos os links de transmissão ao vivo”, explicou o Gestor da SECULTE, Alan Cléber.

Teste da Covid-19

Com praticamente tudo pronto para o evento, a Secretaria de Cultura, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, 08, teste da Covid-19 em todos os músicos e intérpretes que irão participar do Festival. “Estamos seguindo todos os protocolos de segurança, procurando manter o maior distanciamento possível. Mas hoje achamos necessário fazer os testes nos participantes, para não correr risco de haver contágio entre eles e, felizmente nenhum teve resultado positivo”, conta Alan.

O cantor e compositor pernambucano Dom Pilé vai interpretar uma canção no FESC. Ele fez o teste e descobriu que já teve contato com o novo coronavírus. “Tive essa surpresa, em algum momento fui contaminado. Mas fico feliz por não ter tido sintomas graves e também por não ter mais nenhum sinal dele em meu corpo, assim posso continuar participando do Festival”, disse.