Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro – SEDUC, abriu nesta quinta-feira (30), as inscrições para os estudantes que estão se preparando para o ENEM e vestibulares este ano.  A iniciativa faz parte do Programa Municipal Aprova Juazeiro, em parceria com o Cursinho Bios e acontecerá de 10 a 21 de agosto, em plataforma de ensino à distância, dentro da programação da Semana Municipal da Juventude 2020.

Os interessados deverão realizar inscrições pelo endereço eletrônico encurtador.com.br/mtxKQ, até o dia 05 de agosto e todos os inscritos receberão acesso ao conteúdo. Serão mais de 50 horas aula e as vagas são limitadas.

Com o tema ‘O impacto da pandemia na saúde mental da juventude’, este ano a Semana da Juventude será realizada de 10 e 14 de agosto, com uma programação que inclui Bate Papos Online, abordando vários temas e o Aulão Pré-Enem.

O Aprova Juazeiro já beneficiou mais de 360 estudantes e tem o objetivo de viabilizar o acesso a cursos pré-vestibulares e Pré-Enem e disponibiliza anualmente 120 bolsas de estudo, para o Curso Bios e este ano também, para o Curso Top de Linha.  O programa já possibilitou a aprovação de mais de 100 estudantes da rede pública em universidade da região e outros Estados em cursos de graduação de diversas áreas. Mais informações pelo telefone (74) 3612-3379 ou e-mail juventude@juazeiro.ba.gov.br