Da Redação – por Carlos Humberto
Tite e Juninho Paulista – convocação da Seleção para Data Fifa – Foto Lucas Figueiredo-CBF

O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (24) a lista com 25 jogadores convocados para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2022 no mês de outubro.

Sem Richarlison, machucado, a lista tem a estreia de Antony, do Ajax, e a presença de cinco jogadores que atuam no futebol nacional. Sem clube, Daniel Alves ficou de fora da convocação.

Nesta rodada, o Brasil faz dois jogos fora e um em casa. No dia 7 de outubro, visita a Venezuela e no dia 10 a Colômbia. Encerra contra o Uruguai, na Arena Amazônia, no dia 14.

Confira a relação de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Internacional) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo)
  • Atacantes: Antony (Ajax), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Vinicius Júnior (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City) e Gabigol (Flamengo)

Com Antony e Edenílson, Tite convoca Seleção para os próximos três jogos das Eliminatórias

Brasil enfrenta Venezuela e Colômbia, fora de casa, e Uruguai, em Manaus; lista tem cinco jogadores que atuam no futebol nacional