Sem equipes de Juazeiro, 24ª Copa TVGR de Futsal começa dia 14 de março

Por Carlos Humberto – texto e fotos
Joelma Amorim, coordenadora geral da Copa TVGR

A 24ª edição da Copa TV Grande Rio de Futsal, categoria aberto, começa no dia 14 de março, com 20 equipes. O regulamento, sorteio dos grupos e forma de disputa foram apresentados nesta terça-feira 18, no Centro de Convenções de Petrolina, durante a realização do Congresso Técnico, comandado pela coordenadora geral Joelma Amorim e pelo professor Rogério Granja, coordenador técnico da competição.

Os jogos da categoria aberto serão realizados no Ginásio do Sesc, em Petrolina, às segundas, terças, quintas, sextas-feiras e sábados. Atual campeão da Copa, Cabrobó faz o jogo de abertura contra Trindade.

A Copa TV Grande Rio de Futsal é uma competição organizada pelo Sistema Grande Rio de Comunicação, e garante ao campeão, além de troféu e medalhas, um prêmio de R$ 24 mil. O vice-campeão recebe R$ 8 mil mais troféu e medalhas. De acordo com a coordenadora Joelma Amorim, 14 partidas da atual temporada serão transmitidas pela TV, através do canal Globo Esporte, incluídos a abertura e o encerramento.

O estado de Pernambuco será representado por 17 equipes, sendo 9 da cidade de Petrolina, enquanto as equipes das cidades de Abaré e Chorrochó representam a Bahia na competição. A equipe do Penaforte faz sua estreia no maior evento do gênero no sertão pernambucano, representando o estado do Ceará.

As ausências de um representante das cidades de Juazeiro-BA, e de Curaçá-BA, bicampeão da Copa, foram lamentadas pelos participantes.

Professor Rogério Granja, coordenador técnico da competição

Para o professor Rogério Granja, “A expectativa é de uma competição melhor que a de 2019, que já foi muito boa”. Segundo ele, que também é técnico de futsal e handball, “Esse ano eu acredito que pelo menos a metade dos participantes tem condições de conquistar o título, além de outros que podem surpreender” – profetiza.

Confira como ficaram as chaves após o sorteio:

Chave A – Cabrobó-PE, Trindade-PE, ACAF/Cabrobó-PE e Orocó-PE

Chave B – Iate Clube-PE, Chorrochó-BA, Bairro Dom Malan-PE e Parque Bandeirantes-PE

Chave C – Abaré-BA, Lagoa Grande-PE, Vila Marcela-PE e Terra Nova-PE

Chave D – Cohab Massangano-PE, Bairro Atrás da Banca-PE, Seleção Boavistana-PE e Penaforte-CE

Chave E – Garapa-PE, Bairro Gercino Coelho-PE, Dormentes-PE e Cohab VI-PE