Gabigol, duas vezes, Arrascaeta e Pedro marcaram os gols rubro-negros

Da Redação

Apresentando um futebol de pouca inspiração, o Flamengo venceu o Union Calera na noite desta terça-feira, no Maracanã, por 4 a 1, em partida válida pela segunda rodada da Libertadores. Com o resultado, assumiu a liderança isolada do grupo G com seis pontos conquistados em dois jogos.

Gabigol-Flamengo na Libertadores contra o Union La Calera foto Marcelo Cortes – CRF

O triunfo começou a ser construído no primeiro tempo, quando Gabigol, aos 30 minutos, e Arrascaeta, aos 34, abriram o placar. O time chileno ensaiou uma reação aos 11 minutos do segundo tempo, com gol de Saez, aproveitando a sonolência que tomava conta dos jogadores rubro-negros. Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Rogério Ceni promoveu mudanças, colocando Vitinho e Pedro em campo e o sangue novo reacendeu o espírito de matador do Flamengo. O reflexo veio aos 33, através de Gabigol, mais uma vez, recebendo passe de Bruno Henrique em jogada construída por Diego. Seis minutos depois, foi a vez de Pedro deixar sua marca, encobrindo o goleiro Arias em belo estilo.

Na próxima terça-feira 4, o Rubro-Negro visita a LDU, no Estádio Casa Blanca, às 21h30, n no Equador. Antes, entra em campo contra o Volta Redonda, sábado, no Raulino de Oliveira, pela fase semifinal do Campeonato Carioca.